Lugar de contemplações, descansar as vistas e enxergar mais longe.

Este lugar fica relativamente perto do centro de Nova Petrópolis, pega-se a BR 116 em direção a Caxias do Sul e logo entra-se a esquerda; fique atento a sinalização das placas, a via é toda pavimentada até o morro.
É cobrado uma entrada de 10 reais por pessoa, o que vale muito a pena pois você conta com uma boa estrutura de banheiros e de vez em quando tem até banda fazendo um som ao vivo por lá.
Nós demos muita sorte, o dia em que estivemos por lá tinha uma banda de rock/blues muito boa por sinal… ouvindo uma musiquinha de qualidade e descansando os olhos.

Também há um bar lá que vende cerveja e salgadinhos. Mas esse é aquele lugar para se fazer um piquenique em família, então se puder leve um bolinho, um suquinho, tudo de bom!


Aproveite esse cantinho especial da serra Gaúcha, podes casar essa visita com uma ida até a cervejaria Edelbrau ou a Traum em Nova Petrópolis, aproveita a viagem para beber uma cerveja de qualidade.
Eu somei esse passeio com uma passadinha na rua coberta pois estava ocorrendo um festival de folclore; fique ligado pois em Nova Petróplis seguidamente está ocorrendo alguma atração bacana.


E antes de ir ao Ninho das águias almoçamos em Santa Maria do Herval, pois para nós que moramos em Igrejinha é caminho quando se vai pelos interiores da Serra Grande.
Almoçamos no restaurante Altes Sägewerk, que serve um almoço colonial com direito a toda culinária italiana e alemã na mesma mesa e o preço é ótimo (cerca de 40 reais). Mas atenção: Só abre aos domingos.

Abaixo mapinha do caminho até o restaurante em Santa Maria do Herval. Subimos por Serra Grande e passamos o tal Padre Eterno (comunidade). Para quem gosta de verde e ver vaquinha, super indico.
O caminho abaixo é o qual fizemos para ir do restaurante até o Ninho das Àguias, novamente pelo interior. A estrada é boa, porém tem bastante morro, precisa ter um pouquinho mais de atenção.
Bom Fridinhos, essa é uma dica para um dia de domingo perfeitinho.
Deixe um comentário