Um dia no Parador Hampel: A Ferro e Fogo

O momento pede turismo local e como estou bem localizada fica fácil. Na Serra Gaúcha, cidade de São Francisco de Paula fica esse refúgio da natureza: Parador Hampel.

O Parador promove eventos culinários assinados pelo cheff Marcos Livi. Por hora estão fazendo a dobradinha Feijoada no sábado e o famoso “A Ferro e Fogo” (churrasco gourmet) no domingo.

Estivemos lá no último domingo e a experiência foi por demais prazerosa! Sabe aquele lugar que você chega para almoçar e vai ficando ficando… e só não fica para dormir porque tens que trabalhar no outro dia? Assim foi meu domingo no Hampel.

Uma cerveja artesanal pra acompanhar

Almoçamos depois de muitas entradinhas e delicinhas que foram nos oferecidas, foi tão bom que não teve nem aquela culpa de ter comido um pouco além da conta… quando se come por prazer não engorda, nutri com carinho!

Depois tomamos um cafézinho que é passado xícara por xícara, um charme! E só então fomos desbravar a natureza que vive nas redondezas.

Além da excelente experiência gastronômica, o Hampel oferece uma experiência em meio a natureza que é feita por trilhas muito agradáveis: demarcadas, limpinhas e de acesso fácil. As trilhas te levam a três cachoeiras belíssimas e a dois lagos.

Para se chegar no segundo lago há dois caminhos, o longo e o curto. Nós fizemos o longo (35 minutos) partindo de uma das cachoeiras e quando finalizamos a volta e chegamos no lago nos demos por conta de que estávamos nos fundos do hotel… parecia que estávamos num lance de magia, como poderíamos estar agora diante do hotel? hehe, magia do Hampel.

O resultado foi um dia agradável que terminou em frente a uma fogueira e só fui embora porque era domingo e no outro dia tinha muito trabalho, se não eu ficava para dormir, mas um dia volto para completar a missão.

46e8e635-9e06-4f49-ad6a-4e57349289bd-2

Aliás o Hampel oferece hospedagem estilo hotel fazenda e também em breve contará com uma propriedade extra com casas para locação, inclusive com alguns mimos como adega, jacuzzi, um laguinho particular… olha, é um sonho!

1598495165510

A dobradinha de feijoada e a Ferro e Fogo vai se repetir pelos próximos finais de semana. A feijoada custa R$ 80,00 e o a Ferro e Fogo R$ 120,00 ambos com bebidas inclusas (chopp, água e sucos), um ótimo investimento em gastronomia de qualidade e lazer! Bom proveito, até mais.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: