Dia 4 na Rota Romântica da Alemanha: Schillingsfürst, Feuchtwangen, Dinkelsbühl e Nördlingen.

Saímos de Rothenburg e conhecemos mais 4 cidades no dia 4 da rota e depois pernoitamos em Harburg.

SCHILLINGSFÜRST fica no km115. Pensei em nem falar dessa cidade, mas aí pensei: vão ir porque não contei, vão perder tempo e vão ficar tristes. Enfim, a cidade não é feia, tem essa ruazinha diferente, com um farol ao fundo que é bonitinha, mas o castelo… não vale a pena.

O castelo é uma espécie de museu de bicho empalhado, de extremo mau gosto. Alemanha tem disto, aliás, fiquei em uma hospedagem em uma outra cidade em que dormi em um quarto com um urso empalhado e de rodinhas, rsrsrsrrsr.
Se não bastasse os bichos empalhados, na área externa do castelo, ao invés de ter um jardim, por lá tem aves exóticas amarradas pelas patas, nem vou dizer o que penso…. Então, a cidade está no caminho, passe mas, não perca seu rico tempinho.

FEUCHTWANGEN fica no Km131 e é uma cidade para dar uma passadinha só, bonita, mas concentra as belezas na MarketPlatz e dependendo 30 minutos é o suficiente, no entanto, se você curte museu, aqui está o Museu da Francônia, tido como o mais belo da Alemanha.

DINKELSBÜHL fica no km143 e nessa você vai precisar e querer ficar mais tempo. É uma cidade muito preservada, parece que os últimos 400 anos foram ontem, tanto que essa cidade é considerada um dos complexos urbanos mais bem preservados da última fase medieval da Alemanha. A preservação se deu por ela ser uma das poucas cidades alemãs que sobreviveu intacta as guerras.

Não deixe de entrar na Münster St. Georg, uma igreja gótica tida com uma das mais bonitas da categoria: igreja-salão do Sul da Alemanha.

NÖRDLINGEN fica no km172 e essa é a cidade conhecida por povoar uma cratera feita por um meteorito, a bacia do Ries. Também uma cidadezinha charmosa, mas aqui 1 hora é mais que suficiente para conhecê-la. Queríamos ter subido a Torre de Daniel, mas teríamos que ter chego até às 16:30, meia hora antes da fechada da torre.

Próximo post falo das cidades do dia 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: