Que Porto Alegre é demais, todos já sabem! Agora o que na minha opinião é demais mesmo são o “rio” Guaíba e seus arredores.
Espero que tão logo seja ainda mais explorado turisticamente, pois com certeza pode ser bastante melhorado; Espero que o nosso Porto seja como o Puerto Madeiro em Buenos Aires, que é tão rico em atrações que se tornou imperdível para quem visita à Capital Argentina.

O Guaíba agora conta com uma estrutura em sua orla que abriga multidões que vão para lá praticar esportes, tomar um mate, enfim, curtir. O final da tarde é o horário mais propricio para isso pois conta com um “Gran finale”: o pôr do sol, que muitos dizem ser um dos mais belos do mundo

Tão logo esse restaurante de vidro em forma de disco voador estiver funcionando certeza de filas e filas para disputar uma mesa.

Agora se você não se contenta em ficar só na orla (na minha opinião nem deve) tem uma opção de diversão e entretenimento aos finais de semana e feriados muito interessante: o Happy Hour no Cisne Branco.


É um passeio com navegação de 1:30 pelo Rio Guaíba rumo à Zona Sul com música ao vivo. A direção pode mudar conforme estiver o tempo e o vendo, mas não será menos bonito se for em direção às ilhas.

A música ao vivo além de ser ao vivo (haha) é de boa qualidade. Fiquei espantada com a qualidade do interprete português.
Abaixo a programação do mês de setembro:
Durante o passeio são comercializados bebidas e petiscos. No porão do barco existe uma boate (sim, isso mesmo, uma boate). Todo consumo a bordo é anotado na comanda e depois deve ser pago no caixa no primeiro piso do barco (Aqui vai uma crítica ao pessoal da organização: esse jeito de pagar gera muitas filas dentro de um barco que não é muito grande e assim gera muita tranqueira).
O passeio custa R$ 40,00 por pessoa e é pedido para estar no embarque, no cais Mauá, armazém B3 (bem atrás do Mercado Público) no mínimo meia hora antes da partida. (Caso queira pegar um bom lugar para ir tomando uma cervejinha sentado nas poucas mesinhas que há no Cisne Branco, é bom chegar um pouco antes e logo ir para a fila na frente do local de embarque).
Também é possível embarcar no Cisne Branco a partir da Usina do Gasômetro. Mas aí, como grande parte do pessoal já embarcou antes no caís, os melhores lugares já estarão ocupados.
Os pontos de vendas dos ingressos são: Cais do Porto – Armazém B3 e Shopping João Pessoa – terceiro piso.
O Cais do Porto – Armazém B3 fica aos fundos do Mercado Público, o acesso a pé se dá pelo túnel que tem saída/entrada nos fundos do mercado.

Para estacionar o carro, tem alguns lugares no cais, mas é questão de sorte. Mas na rua há vários estacionamentos e inclusive você ganha 20% de desconto no estacionamento Mauá se fizer o passeio no Cisne. (Peça o carimbo de validação quando comprar o ingresso).

O Cisne Branco também tem passeios regulares todos os dias da semana. Este passeio tem duração de 1 hora e navega pelo Guaíba entre as ilhas do Delta do Jacuí. Sem música ao vivo, mas conta com uma locução para indicar os pontos turísticos. Este passeio acontece de segunda a sexta, saindo somente do Cais do Porto Armazém B3, nos horários: 10:45, 15h e 16:30.
Esse passeio também sai nos sábados , domingos e feriados as 10:45 e 15h.
Mais informações no zap 51 99712 5672.
Com a chegada horário do verão irá mudar a programação, sugiro acompanhar na página do face: https://www.facebook.com/barcocisnebrancopoa/


E já que estamos falando da vista ao Guaíba, indico este hotel em Porto Alegre que oferece essa delícia de piscina no terraço. Hotel Continental. Muito bacana a piscina com vista para o Guaíba. O hotel tem preço acessível, com diárias a partir de R$ 190,00. Fica em frente a rodoviária de Porto Alegre.

Amigos, esse happy hour é algo a ser feito e refeito volta e meia; Muito legal e de preço acessível. Com toda certeza quero curtir de vez em quando essa combinação: naveção + música boa.
Pretendo desbravar mais a capital gaúcha e poder lhe dar boas dicas de lá, até logo Tchê!
Deixe um comentário