Caminho das Pipas na Boa Esperança, em Rolante/RS

Rolê de algum tempinho atrás por Rolante!!!

Você já conhece o Caminho das Pipas na localidade de Boa Esperança???

Se ainda não conhece todas as atrações por lá, te programa pois este é um passeio perfeito para buscar bons vinhos e ainda explorar a natureza.

Se fores no alto do verão, podem colher uva direto dos parerais; Se fores no outono, vai ver os plátanos com aquele encanto de cor avermelhada que é um dos charmes da estação; Se fores no inverno, tem grande chance de pegar uma neblina que dá todo um charme à mais ao lugar. E, se fores na primavera, é época das hortênsias e o caminho das pipas vai estar florido em azul e roxinho.

O roteiro que recomendo é um combo com as atrações abaixo:

CASCATA TRÊS QUEDAS DE ROLANTE:

– Cascata Três Quedas: para se chegar lá é só seguir em frente depois da Vinícola Finger, passar a Igreja e logo à frente a direita fica a entrada da escadaria que leva a cascata. Tem placas na localidade de Boa Esperança e para por no GPS cuidado para colocar Rolante, pois há outra cascata com esse nome na cidade vizinha de Riozinho.
Descendo as escadarias logo se avista a bela cascata! Não é local de banho, mas a vista é maravilhosa e vale muito conferir.

– No outro lado da rua em frente da entrada da cascata há a “Casa de Massas Verônica” que vende cucas, pães e massas caseiras. Minha sugestão é pegar uma cuca ou pão para o piquenique.

VINHOS FINGER:

– O Vinhos Finger é a vinícola mais conhecida da Boa Esperança, recomendo além de comprar um estoque de vinhos (variedade grande de uvas), umas coisinhas para o piquenique que eles montam para você em meio aos parreirais (queijos, salames, geleias).

MORRO DO VÔO LIVRE

– Aí para finalizar o passeio (ou iniciar pois também é uma boa opção para fazer um almoço em família), indico uma visita do Morro do Vôo Livre. Lá se tem uma vista de 360 de todo o vale, é muuuuito alto!
Não se paga nada para entrar e tem estrutura com churrasqueiras, banheiros e um quiosque de vendas. Para se chegar lá é só seguir depois do Restaurante Figueira Branca que também recomendo caso você não queira almoçar em família no Morro.

Desfrute das belezas de Rolante!

Kussia

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: