Estalagem La Hacienda – Gramado

Domingo foi dia de conhecer esse lugar que é sinônimo de charme e tranquilidade no interior de Gramado, na Serra Grande. Aliás, é um bom lugar para um pedal, volta e meia faço um exercício por lá… o ar do campo faz muito bem para minha pele e pernas hehe.

dia perfeito para um evento gastronômico

Estive lá pelo almoço… e que almoço!!!! O cardápio foi aquilo que temos de mais tradicional na gastronomia brasileira e com um toque gourmet: a feijoada.

Preciso contar com detalhes a experiência do almoço por lá:

Já na entrada fomos recebidos com um espumante, que por sinal era uma delícia; então fomos em levados a nossa mesa – espumante na mão – e assim que sentamos, logo foi nos oferecido uma entradinha especial (caldinho de feijão). Em seguida pedimos um vinho e como estava friozinho e chovendo lá fora, sentar na frente da lareira foi irresistível para aumentar ainda mais o prazer desse momento. São nesses momentos que se pensa, como é bom estar vivo e poder curtir os prazeres da vida. Então chegou a esperada hora de nos servir de todos os acompanhamentos e “A feijoada”, que estava sensacional!!!! A melhor feijoada da minha vida!!! Preciso dizer também que eram seis tipos de feijoadas: de costela defumada (melhor de todas na minha opinião), bacon, paio, calabresa, e a completa. Também estava disponível só o caldo. Depois disso tudo ainda teve sobremesa (uma explosão de sabores) e café na lareira novamente.

vinho e lareira, deveria existir uma palavra só para essa combinação, ou seria shipar: vireira, que tal?
e os acompanhamentos eram muitos… e não deixe de provar o croquete, que é dos Deuses.
vontade de servir mais umas 3 vezes, hehe
finalizando a experiência gastronômica com um cafézinho do qual ainda sinto o arroma.

Além da experiência de sabores e aromas, a estalagem que fica em uma propriedade de 72 hectares oferece muitas belezas naturais como cachoeiras, riachos, animais silvestres e muitas araucárias. Soube até que no final de uma das trilhas existe um belo mirante de onde se pode ver boa parte do vale, mas infelizmente em função do clima não pude fazer esta caminhada (mas com certeza voltarei outro dia para fazer e conto pra vocês como é.

espero em breve cruzar essa porteira e mostrar para vocês

Imagina fazer um piquenique neste lugar? Sim, é outro serviço que o La Hacienda oferece, com tudinho que existe de gostoso. Outra ideia para voltar…

E como o nome já diz, o La Hacienda também oferece hospedagem, e posso dizer que é espetacular… deu vontade de passar uma noite ali. Moro bem pertinho, mas a hora que faltar luz na minha casa… já viu, hehehe;

E agora com a pandemia a estalagem está oferendo uma experiência mais privada… você pode fazer as refeições no chalé e ter um braseiro (fogo de chão) somente para você ao lado do seu chalé.

Preciso dizer que quem se hospeda no La Hacienda usufrui de uma ampla sala de jogos, um lugarzinho íntimo para um jantar a dois na adega, piscina, além de toda a natureza da propriedade.

sala de jogos
lavabo do restaurante; aqui todos os cantinhos tem um toque de decoração

Os chalés abrigam até 4 pessoas e há também a casa Toscana onde podem se hospedar até 8 pessoas.

Não poderia deixar de falar que o atendimento do La Hacienda é daqueles que te deixa se sentindo em casa, por lá até o cachorrinho é receptivo.

Sem mais só digo uma coisa, estás perdendo tempo se ainda não foste conhecer esse pedacinho de Gramado.

Segue o site do La Hacienda: https://lahacienda.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: