Mátria Parque de Flores – São Francisco de Paula

Com o lema:
Bonito de ver.
Bonito de verde.
Bonito de verdade!

Conhecemos o Mátria Parque de Flores! 

O Mátria é a idealização de um sonho de uma família e porque não dizer que é a realização do sonho de cada viajante que sonhava em um dia ter um jardim de flores no Brasil!
Concorda comigo?

O Mátria que tem vista para os Campos de Cima da Serra, fica em São Francisco de Paula, ao lado da RS 235, caminho de quem vem de Canela/Gramado, ficando somente 35km distante de Gramado e então não preciso nem dizer que o turista que vai à Gramado de agora em diante terá essa parada imperdível! A boa é locar um carro e ir, tenho total certeza de que será um dos pontos mais altos da viagem!
Trata-se de uma obra de arte a céu aberto!

O Mátria é um parque em constante transformação, são florações novas e outras que estão findando.
Vi uma infinidade de rosas em fase de botão, por enquanto ainda se poderia ver as folhas verdes, mas penso que na próxima semana será um mar de rosas vermelhas que estarão perfumando ainda mais aquele lugar.

Falando em rosas, soube que foram plantadas mais de 20 mil mudas com genética trazida da Alemanha.

Mas o jardim das rosas é somente uma parte pequena do Mátria, pois são 30 jardins no total que contam com mais de 300 espécies de flores.
É florido demais! É o verdadeiro céu na terra.

São 135 hectares de parque que fazem parte do Mátria.
Em trilha são 8 km de intercalados suspiros e expressões do tipo: aiiii que lindo!!!!

Esse passeio é aquele quase que 100 % a céu aberto, então é dia de colocar roupa leve, chapéu, protetor solar, calçado confortável ou até mesmo se permitir sentir com os pés a energia da terra e da grama. Eu grande parte do tempo fiquei descalça, foi irresistível e revigorante!
A proposta é essa: turismo natural!

Para quem tiver dificuldade de locomoção, essa semana chegaram os carrinhos panorâmicos que farão uma passeio pelo parque, pois o Mátria é para todos.

O Mátria também oferece uma experiência cultural através da dança gauchesca. As apresentações acontecem todos os sábados e domingos, às 15h com o grupo Ana Terra.

Além da experiência de esplendor da natureza e cultural, se pode fazer um passeio de barco a remo pelo Lago Azul que fica no centro do parque e em frente ao RestoBar, que é um prédio totalmente integrado a natureza, seu telhado é um jardim, adorei essa ideia de total integridade com a natureza.

O RestoBar chamado de Carga e Descarga abriga subterraneamente uma adega com rótulos de 25 países diferentes e mais de 400 rótulos nacionais. Lá também você pode comer uma bela pizza e demais pratos. Na sua área externa, é oferecida aquela experiência gostosa de saborear algo avistando o lago e o o que vista alcançar do parque. Há também alguns momentos que tem música ao vivo nesse mesmo.
Ainda no RestoBar você pode encomendar seu picnic, que pode ser servido em uma mesa (baixinha) ou em uma toalha na grama, você que escolhe.

Outras experiências gastronômicas podem ser vivenciadas por lá, há uma outra opção de bar bistrô que servem comidas leves, veganas…
Já no hall de entrada do parque você encontra uma loja de roupas e jardinagem e mais um restaurante o qual você pode frequentar sem adquirir o ingresso para o parque. Penso que esse ambiente é para aquela passadinha de vez em sempre, hehe.

Os ingressos para o parque, custam:
R$ 119,00 para adultos
R$ 59,90 para pessoas com mais de 60 anos, crianças de 12 à 16 anos e residentes de São Francisco de Paula.
Crianças até 11 anos são isentas.

O Mátria abre diariamente das 10h às 18h.

Espero tão logo voltar ao Mátria para mostrar mais dele, como eu disse, ele está em constante modificação e eu gostaria de estar por lá sentindo toda aquela energia que só a natureza pode nos oferecer.

Aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: