Se você está precisando sair para tomar um mate com a família e não está podendo gastar com entradas em parques, recomendo que coloque uma gasolina no carro e leve sua turma para Ivoti.
A cidade de Ivoti já é conhecida por ter um certo “ar europeu”, aconchegante e tudo caprichadinho. Desde o pórtico da cidade tu já terá essa impressão e mais para o final do centro fica um ponto turístico que recomendo passar, que é a Igreja Matriz da cidade – Igreja de São Pedro Apóstolo, que foi construída em 1869; em 1924 ela incendiou por conta de uns meninos que subiram na torre com um lampião para ver um ninho de passarinhos. Depois ela foi reconstruída e passou a ser utilizada somente para aulas de catequese, porque uma nova igreja foi construída bem ao lado. O que acontece que novamente ela sofreu com um incêndio em 1986, no mesmo ano que tinha ganhado o título de Patrimônio Histórico e Artístico Estadual.

A Igreja fica na Avenida Presidente Lucena 3637.
E bem ma esquina da Igreja não deixe de dar uma olhadinha no telescópio que fica no belvedere, o qual tem vista para o núcleo de casas enxaimel.
Depois de ter a vista de longe, digo que o bom mesmo é descer até lá e perambular pelas casinhas do núcleo.
Antes de chegar no núcleo você passará pela Ponte do Imperador, uma construção de estilo Romana dos anos 1857 e que em 1986 recebeu o título de Patrimônio Histórico Nacional. Fica na rua Tuiti na Feitoria Nova.


O primeiro prédio (esse amarelo da foto abaixo) é onde funciona um restaurante que aos finais de semana serve um buffet e durante à semana pratos à la carte e quitutes em geral.
Aí uns passos adiante tu vai se sentir em uma vila germânica, onde também fica um museu, e que dão uma amostra de como era a vida dos imigrantes alemãs alguns bons anos atrás.


Em duas dessas casinhas abaixo você pode comprar um artesanato das simpáticas senhorinhas que participam da coperativa que cuida do lugar.


No lado oposto as casinhas tem uma construção maior, que imagino que morava ali um abonado da vila, hehe.


Outra forma de passear que recomendo é levar as bicicletas e fazer um tour pela cachaçaria “Weber Haus” que fica bem pertinho dali ou até mesmo ir até Picada Café (um pouco mais longinho).


E uma última dica, programações especiais:
– Feira Colonial, todo segundo e terceiro domingo do mês.
– Feira de Flores, 18 – 19 – 20 e 26 – 27 de outubro.
Bom, essa é uma dica para um dia agradável, aproveitem!
Kussei.
Deixe um comentário