Dizem que cachoeiras são portais para vidas passadas, 🤷♀️, mas o que tenho certeza é de que renovam o corpinho de hoje. Então, para os crentes e para os céticos a recomendação é a mesma: Vá conhecer esse cantinho de Canela.
O lugar é fácil de achar e não é tão longe da cidade, assim como geralmente esse tipo de parque é. Fica no caminho das Graças, depois do Parque do Caracol.
Possui uma infraestrutura para almoços em família (churrasqueiras) e há também um buffet a kg. Mirantes para o vale da ferradura de fácil acesso. E para os aventureiros, 🥾 trilhas de 2 horas (descida e subida, bem íngrime) que dão acesso ao Rio Caí e a cachoeira.
A entrada custa 12,00 e o parque fica a 13 km do centro de Canela.
A dica é ir pela manhã, pois a trilha da Cachoeira é fechada as 15h, aí quem desceu desceu e quem não desceu não desce mais.😉




A trilha que desce até o rio e a cachoeira é de difuculdade média para alta, pois é bem íngrime, mas toda demarcada e nos pontos mais difíceis há cordas para dar um apoio e evitar aparições nas videocassetadas do Faustão.


Uma dica: na volta tem uma trilha secudária que leva uns minutos a mais que a outra (acho que uns 15 minutos, pois se caminha mais, porém não é tão íngrime, essa tem saída na portaria e de lá até o estacionamento são 1km de caminhada na estrada. Se teu joelho doer na descida, talvez seja melhor usar essa trilha para a volta).
Agora minha recomendação: conheça esse lugar no verão, pois mesmo nos dias mais quentes a água é gelada… imagina no inverno, hehehe.
Na volta à cidade, repare nesta Igreja que dá nome a localidade: Caminho das Graças

Deixe um comentário