Dia 3 na Rota Romântica da Alemanha: Rothenburg ob der Tauber

Finalizamos o dia 2 pela Rota Romântica, chegando no ponto alto da viagem, na queridinha da Alemanha.
Chegamos e tão logo saímos para aproveitar o final de tarde, com uma caminhada pelo muro da cidade velha – que é uma ótima maneira de ver o pôr do sol.

Se já não bastasse o encantamento com a vista do muro da cidade, descobri uma festa de moradores. Um presente do acaso!

Rothenburg o.d. Tauber situa-se no cruzamento de duas famosas rotas de férias: Romantic Strasse (Rota Romântica) e a Burgenstrasse (Estrada dos Castelos). Pessoas do mundo inteiro passam pela cidade buscando inspiração na sua beleza natural e das origens medievais.

O QUE FAZER em Rothenburg:

STADTMAUER – Muralha da cidade:
Que nada mais é do que um anel de muralhas que tinha a função de proteger a cidade. Da muralha se erguem 42 torres que dão todo o ar medieval a cidade.
Esse muro de 4km que envolve a cidade tem um caminho por onde se pode caminhar e ter uma bela vista da cidade, durante o percurso há várias escadarias que dão acesso.

SIEBERSTORTURM – é um antigo portão de entrada da cidade, data de 1385.

BURGTURM und STADTTOR – outro antigo portão de entrada da cidade medieval localizado mais a oeste de Rothenburg. Nesse portão era jogado óleo quente nos invasores, mostro isso nos stories.

MARKETPLATZ e o prédio branco Ratstrinkstube, que a cada hora que fecha (das 10h às 22h), Rothenburg relembra a lenda do antigo burgomestre Nusch (prefeito) que ingeriu quase 4 litros de vinho Franco e salvou a cidade da destruição durante a Guerra dos Trinta anos. O ato ficou conhecido como Trago Magistral (Meistertrunk) e mesmo bem simples a releitura da lenda, ela reúne à todos em volta da prefeitura para ver os bonequinhos virando a caneca.

RATHAUS – Prefeitura
É o prédio mais esplêndido da MarktPlatz e possui uma torre em que se pode subir e ter uma bela vista da cidade, imperdível.
Horários: abril à outubro: 9:30 às 12:30 – 13h às 17h
Nov. Jan. Fev. e Março: 12h às 15h sábado e domingo.
Dezembro: 10:30 a 14h – 14:30 a 18h
Lembrando que o horário em que fecha é quando você deve estar saindo, então, entre 1 hora antes. Falo isso porque geralmente na Alemanha, eles definem um tempo de visita e à partir de um horário próximo a fechar, já não deixam mais entrar, mesmo você dizendo que você veio do Brasil só para isso.

PLÖNLEIN: é o cartão postal da cidade, um dos lugares mais fotografados do mundo, onde dizem que Walt Disney se inspirou para criar a vila do Gepetto. É realmente muito pitoresco, mas eu diria que Rothenburg tem outros vários lugares pitorescos e se deve descobrir todos os cantinhos, para isso nada melhor que uma caminhada demorada.

AUSSICHTSPUNKT an der Eich: vista panorâmica dos vinhedos de Rothenburg e do Vale do Rio Tauber Pertinho da Plönlein, pegue a ruazinha que tem uma abertura a qual se tem uma vista maravilhosa.

ST JAKOBSKIRCHE: Igreja de São Jacó, é uma igreja evangélica luterana que teve sua construção iniciada em 1311.

KÄTHE WOHLFAHRT, a loja de Natal mais famosa do mundo

Imagina uma loja, um museu onde é Natal o ano inteiro?! Sensacional né?
Esse é o sentimento de quem visita a Käthe Wohlfahrt.

A loja fundada em 1964, é tida como a loja de Natal mais extraordinária do mundo.
O museu tem peças de Natal dos anos 20, mas isso não pude filmar. Abre todos os dias das 10h às 18h e o museu das 10h às 17h. Se puder, visite os dois.

E UM PASSEIO À NOITE PELA CIDADE MEDIEVAL:

No verão os dias por aqui são compridos, amanhece pelas 4:30 e anoitece às 22h. Melhor época de toristar não é mesmo? Esse é o anoitecer em uma cidade medieval:

Mas não pense que a cidade tem umas vida noturna, aliás, as lojas fecham às 18h e os restaurantes também fecham no máximo 20h. É bem fácil de acontecer de você ficar sem jantar nessas cidades pequenas, então já te programa e te informa no hotel.

HOSPEDAGEM EM ROTHENBURG:

Começar o dia com um café na varanda, já é um presságio de que o dia será incrível, né?

Essa hospedagem fica super bem localizada, na quadra do famoso cartão postal de Rothenburg.

Tem vários quartos, mas eu indico o que fiquei: Duple de Luxe com varanda.
A diária custou 85,00 euros
O nome para a busca no Booking: PENSION BIRGIT

E por último, para fechar as dicas dessa cidade, diria que não ficar 1 dia inteiro em Rothenburg é loucura, ficamos 2 noites, 1 dia inteiro e mais uma manhã. E quando eu puder, voltarei para ver tudo com ainda mais calma. Amei Rothenburg, a cereja do bolo da Rota Romântica Alemã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: